Nossa História!

Nossa história começou em 2014, com a paixão do casal Guilherme Nascimento e Fernanda Nascimento pelo agronegócio. Ambos foram educados no meio rural, recebendo os princípios e valores do campo. Por isso, quiseram criar os filhos no mesmo ambiente, junto aos animais e à natureza, e dar continuidade à terceira geração de pecuaristas.

O Rancho Boi Bravo fica localizado na cidade de Catalão, em Goiás, onde tudo começou. Em 1986, vivendo no perímetro urbano, Wilma de Fátima e Jarbas Clemente, pais de Guilherme Nascimento, resolveram investir em um lugar no campo para ir com os filhos.

No início, era uma casa pequena de cinco cômodos, onde a família desfrutava os fins de semana. Aquilo foi o ponto de partida para a criação de uma grande fazenda. A escolha do nome Rancho Boi Bravo traduz a vocação pelo setor. Uma marca familiar, desenvolvida para produzir o que há de melhor da raça Nelore no Brasil.

O principal ingrediente de nossa formulação é a experiência da equipe, capaz de entender a realidade do produtor e prover soluções que englobam a genética bovina e equina. Queremos fazer o agronegócio brasileiro evoluir, trazer mais resultados para o campo, ser o agente de mudança deste setor tão importante. Por isso, estamos constantemente crescendo. A prova disso é que, em 2017, avançamos ao apostar no próprio processo de genética.

Em 2018, fizemos nosso primeiro leilão. O saldo foi o aumento na média de touros. Neste mesmo ano, investimos nas redes sociais para alavancar o negócio, começando a dar um passo fundamental para o processo de digitalização da fazenda. Em 2020, com a chegada da pandemia, veio a necessidade de se reinventar diante de um cenário tão complexo. Apostamos no leilão virtual, que resultou em 49 compradores de 8 estados da federação.

Nós enxergamos no melhoramento genético a principal ferramenta para a aceleração e o encurtamento do ciclo pecuário de corte. Porém, essa mudança só é possível com animais avaliados e com alta acurácia.

As matrizes para reprodução e os touros de nossa marca são 100% genotipados. Usamos tecnologia de IATF e FIV, para oferecer o que existe de mais moderno no encurtamento de ciclo da pecuária. Além disso, disponibilizamos as mesmas ferramentas para os parceiros e mercado em geral, com a comercialização de touros melhoradores, sêmen, embriões e doadoras.

Entendemos que precocidade, ganho de peso e qualidade de carne são temas que estão inseridos na realidade da pecuária de corte e, em curto espaço de tempo, será ponto decisivo para permanência e expansão de projetos no nosso setor. Por isso, participamos de 2 programas de melhoramento genético (PMGZ – ABCZ e ANCP).

Hoje, nosso objetivo é nos consolidarmos por meio da qualidade que entregamos aos clientes e parceiros. Para a família RBB, os principais valores são credibilidade, confiabilidade e honestidade. O Rancho Boi Bravo foi concebido para atuar na área do melhoramento genético da raça Nelore e cavalo Quarto de Milha, com a comercialização de genética (embriões e sêmen) e animais (bezerras, novilhas, doadoras e touros).

Assim, seguimos nosso caminho com o firme propósito de promover consistente e contínuo melhoramento genético da raça Nelore, gerando resultado econômico para os pecuaristas usuários de nossa genética.